Projeto da UFSM-FW pretende valorizar cultura regional

O Projeto de Extensão Universitária ‘Jornalismo Cultural no Interior: visibilidade para a música regional do Sul’ foi pré-lançado nesta sexta-feira, dia 09/03, no Campus da UFSM de Frederico Westphalen. Coordenado pela professora Luciana Menezes Carvalho, do Departamento de Ciências da Comunicação, a proposta busca dar maior visibilidade para a música regional do Sul, com foco inicial nos festivais de música nativista.

O projeto será desenvolvido por meio da prática do jornalismo cultural, envolvendo os estudantes de Jornalismo que atuam na Agência Experimental de Notícias Da Hora. No pré-lançamento, foi discutida a possibilidade de parceria com o Projeto ‘Culturas Missioneiras’, desenvolvido pelos professores da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNOCENTRO, Paraná), Márcio Fernandes (Comunicação), e Jó Klanovicz (História). A possível parceria prevê a realização de coberturas jornalísticas, pesquisas, documentários e reportagens sobre nativismo e música missioneira.

Com informações do Grupo de Pesquisa em Comunicação, Tecnologia e Sociabilidades