A Pró-reitoria de Planejamento encaminha aos conselhos das unidades, em março de 2018, proposta de estrutura mínima para a direção dos Campi fora de sede. O projeto propõe uma configuração organizacional apenas para as unidades administrativas vinculadas à direção, sem modificar unidades finalísticas, como coordenação de cursos e chefias de departamentos. A ideia é que a proposta seja aprovada nos conselhos das unidades para ser encaminhado ao Conselho Universitário ainda no mês de abril de 2018.
A metodologia adotada para apresentação da proposta teve como base o trabalho realizado para o estudo da estrutura mínima das unidades do Campus Sede, conforme processo n. 23081.013891/2015-00.
A proposta apresenta duas linhas de coordenação e sete subunidades administrativas a elas vinculadas:
a) Coordenadoria Administrativa, com quatro núcleos vinculados: Núcleo de Controle Orçamentário, Núcleo de Infraestrutura Física, Núcleo de Patrimônio e Núcleo de Tecnologia da Informação.
b) Coordenadoria Pedagógica, com três núcleos vinculados: Núcleo de Laboratórios, Núcleo de Assistência Estudantil e Núcleo de Apoio Pedagógico.
A proposta ainda contempla a estrutura dos órgãos suplementares setoriais e os órgãos de apoio, bem como o setor da Secretaria Administrativa em apoio à Direção:
• Secretaria Administrativa;
• Órgãos de Apoio: Setor de Divulgação Institucional e Setor de Arquivo e Protocolo;
• Órgãos Suplementares: Biblioteca Setorial, Gabinete de Projetos e Restaurante Universitário.
Com informações da Assessoria do Gabinete do Reitor da UFSM