Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

UFSM comemora 58 anos

Em dezembro, a UFSM celebra o mês de seu aniversário. Para isso a Pró-Reitoria de Extensão planejou uma programação para comemorar os 58 anos da UFSM.

As atividades iniciam no dia 09/12, domingo, com uma edição especial do “Viva o Campus”, no campus de Camobi. O evento inicia às 15h e vai até às 19h, com sessão do filme “As Maravilhas do Universo” no Planetário, Banda Rotações, Banda Chezz, Grupo De Alma Gaúcha, Rústica de Aniversário da UFSM (CEFD), Circuito Kids (Pet Educação Física) Mostras de trabalhos e projetos (no bosque em frente ao Planetário) realizados pela Incubadora Social da UFSM, HUSM, PRAE, Esporte Universitário, PET Educação Física, Polifeira do Agricultor e Campanha Peça Nota da Prefeitura de Santa Maria.

No dia 10/12, segunda, às 14h, em parceria com a Casa da Amizade de Santa Maria, a instituição receberá o espetáculo “Grande Circo Pé de Meia” da Companhia de Teatro DACARATAPA em uma apresentação fechada para as escolas da rede pública de educação, agendadas pela entidade parceira.

Terça-feira, dia 11/12, no Espaço Multiuso, ocorre o Concerto de Trombones e Tubas da UFSM “RSbones” às 18h, com entrada gratuita e aberta ao público.

Na quarta-feira, 12/12, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria realiza seu Concerto de encerramento do ano no Centro de Convenções, com duas sessões: às 12h30min e às 19h30min. A entrada é franca, com arrecadação de 1kg de alimento não perecível para entidades beneficentes. O programa da Orquestra contará com os solistas convidados, Renato Serrano (violão, Chile/UFSM) e alunos da Classe de Canto da UFSM, orientados pelo Prof. Roberto Oliveira.

O Planetário fará na quinta-feira, 13/12, às 20h, a sessão do filme “Dois Pedacinhos de Vidro”. Na Biblioteca do CCSH, às 21h, no terraço do prédio, acontecerá a Observação Noturna do Céu.

Para encerrar a programação, dia 14/12, sexta-feira, no Centro de Convenções, às 18h, acontece a apresentação do Espetáculo de Dança “Um Habitat Poético”, uma mostra do final da residência artística do bailarino Eddie Martinez.

Os eventos são todos gratuitos e o ingresso será por ordem de chegada no local. Mais informações através do contato 3220898, com Danusa Frazzon.