Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Estudante de jornalismo da UFSM-FW é premiado em evento da área

Gabriel Araujo, homem branco de cabelos loiros, em pé em frente do banner do evento Intercom Sul. Gabriel veste camiseta e calça presta e segura o prêmio com as duas mãos na altura da cintura.O acadêmico do curso de jornalismo da UFSM-FW, Gabriel Araújo, foi premiado por seu trabalho apresentado durante o Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul (Intercom Sul), um dos principais eventos da área. Gabriel recebeu o prêmio na categoria “reportagem em radiojornalismo”.

A reportagem “Desenvolvimento Sustentável e Gestão da Água: a Década Internacional para Ação”, foi desenvolvida na disciplina de Reportagem em Mídia Sonora, ministrada pela professora do Departamento de Ciências da Comunicação, Karen Kraemer. O trabalho apresenta a situação hídrica mundial e a necessidade de um bom gerenciamento para que se garanta a sustentabilidade desse recurso, além de aproximar o tema para a região de Frederico Westphalen ao tratar da bacia hidrográfica local. Com a premiação na etapa regional, Gabriel representará a UFSM-FW no evento nacional que acontecerá em setembro, na cidade de Belém (PA).

Para o acadêmico “ser premiado como estudante de universidade pública é muito significante, pois essa premiação mostra que é possível fazer excelentes trabalhos aqui na UFSM”, afirma Araújo. Ele espera motivar mais alunos dos cursos de comunicação da UFSM-FW a levarem seus trabalhos para eventos como o Intercom.

O evento ocorreu entre os dias 20 e 22 de junho, no Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter), em Porto Alegre e teve como temática: “Os Fluxos comunicacionais e a Crise na democracia”. Você pode escutar a reportagem premiada clicando aqui