Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM-FW inicia o semestre com atividades



A UFSM-FW receberá 1057 alunos para o início do segundo semestre letivo. O início das disciplinas será na segunda-feira (05) e, para marcar a data, a instituição promoverá a Matinê de Volta às Aulas, uma atividade já realizada há 3 semestres.

A atividade cultural será realizada no horário do intervalo do meio dia e contará com Karaokê, Palco Livre e campeonato de stop. “Utilizamos momentos importantes como a volta às aulas para realizar atividades de integração entre a comunidade acadêmica e a Universidade” afirma Arci Dirceu Wastowski, diretor do campus.

Espaços de integração, sejam eles culturais ou não, são essenciais no processo de adaptação e permanência do estudante na Universidade. “É uma forma de aproximação da comunidade acadêmica com a instituição para evitar que o estudante entenda a UFSM somente como um lugar para se estar dentro de uma sala de aula. A Universidade é mais do que isso”, afirma Natália Miranda, pedagoga do campus.

O Campeonato de Stop já é tradicional na UFSM-FW. O projeto Promoção da Saúde Mental no campus promove o “Momento Nostalgia” mensalmente com brincadeiras da infância como elástico, stop, mímica, entre outras. É uma forma de integração dando possibilidade ao aluno de criar de diferentes vínculos com outros estudantes, técnicos e docentes. “Muitos estudantes estão distantes da família, então os vínculos criados dentro da Universidade acabam assumindo uma importância ainda maior”, diz a psicóloga do campus, Laís Piovesan.

No Palco Livre, a comunidade acadêmica poderá apresentar música, dança, malabarismo, contação de piadas. “A ideia é que as pessoas possam mostrar seus talentos. Ninguém é só estudante, técnico ou docente. Temos estudantes cantores, técnicos musicistas e docentes dançarinos e esse é um espaço para mostrar os talentos escondidos”, afirma Julia Cervo, relações públicas da UFSM-FW.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-6583

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes