Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Curso de Relações Públicas promove bate papo sobre fotografia

O bate-papo “Compartilhando Olhares”, desenvolvido pelas disciplinas de Introdução à Fotografia do Curso de Jornalismo e de Cinema e Sociedade e promovido pelo Departamento de Comunicação da UFSM-FW, terá sua primeira edição dia 30/10, às 13:30, no Laboratório de Informação Convergente da UFSM-FW. O evento tem apoio do Projeto “Vídeo Entre- Linhas: formação de jovens realizadores em Frederico Westphalen e região”.

O momento proporcionará a discussão de questões técnicas e estéticas que envolvem o aprendizado em fotografia com alunos do Jornalismo e alunos do curso de fotografia com celular da Maturidade Ativa do SESC, ambas ministradas pela Professora Janaína Gomes. O intuito é promover uma interação entre gerações a fim de compartilhar experiências fotográficas em diferentes momentos da vida.

O evento contará com a jornalista, egressa do Curso de Jornalismo, Rubia Steffens, que foi protagonista da elaboração da metodologia de ensino de fotografia inclusiva para pessoas cegas. Tal metodologia é reconhecida no país com a formação de cerca 200 pessoas com deficiência visual, que vivenciaram a experiência de fotografar sem visão.

O bate-papo, é aberto ao público, com emissão de certificado de participação, para a comunidade acadêmica.