Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Nova Empresa Júnior da UFSM-FW realiza processos de formalização

A AGR JR, nova empresa júnior da UFSM-FW, foi criada pelos alunos do curso de Agronomia e aprovada pelo colegiado no mês de setembro. Desde então, os componentes vem se dedicando aos processos de formalização internos da universidade, como o estatuto que explicará cargos e funcionamento administrativo da empresa. “Estamos reunindo toda a documentação, liberação e apoio dos professores”, relata o Diretor Executivo, Álvaro Alba.

O objetivo do Movimento Empresa Júnior, através de empresas juniores ligadas a Instituições de Ensino Superior, é proporcionar a vivência empresarial aos estudantes. Por serem sem fins lucrativos, o lucro obtido através de realização de projetos em suas áreas fim, é revertido em sua totalidade para a manutenção da empresa e para a capacitação dos seus membros. “Além de ter essa vivência de trabalho, o membro acaba se capacitando ainda mais porque todo valor investido retornará para o próprio membro. Todos os estudantes membro ganharão treinamento e cursos de capacitação”, declara Álvaro Alba.

Além da Profª Drª Gizelli de Paula e do Prof. Dr. Marcos Toebe, os membros estão contatando demais professores da instituição para colaboração. A união entre a Universidade e o mercado de trabalho poderá ser sentida desde o período da graduação, e é por isso que Alba acredita que o quanto antes o estudante possuir experiência na área empresarial, sairá mais preparado para o mercado de trabalho.

Outro objetivo da AGR Jr é levar o nome da universidade para a região e proporcionar maior desenvolvimento local, trabalhando com agricultores, pequeno e médios produtores, empresários e órgãos públicos.

As inscrições para participar da empresa encerraram no 15 de novembro. No total, foram 31 inscritos dentre os cursos de Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Jornalismo. As outras etapas de seleção foram realizadas no dias 28 e 29 de novembro no campus da UFSM-FW.