Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Entenda como fica a situação da UFSM-FW durante a suspensão das atividades

A UFSM divulgou ontem (16), nota que suspende as atividades acadêmicas e administrativas por 30 dias, sendo possível sua prorrogação, como forma de prevenção ao contágio do coronavírus. Portarias, instruções normativas e encaminhamentos estão sendo dados a comunidade acadêmica e você pode conferir o resumo das informações abaixo.

Todas as informações em relação a prevenção ao coronavírus pela UFSM estão compiladas AQUI inclusive perguntas frequentes sobre a suspensão das atividades.

Suspensão das atividades

Foi publicada a Portaria 97.935, referente à suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais na UFSM pelo prazo de 30 dias, a partir desta terça-feira (17).

Setores administrativos

Os servidores técnicos ficarão disponíveis em horário de trabalho (das 08h às 17h), pelos e-mails oficiais dos setores, que podem ser vistos clicando aqui. As atividades serão mantidas de forma remota, dentro das possibilidades, conforme orientação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Direção do campus

Os contatos da direção do campus estão disponíveis clicando aqui

Atividades acadêmicas

Em relação às atividades acadêmicas, a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) divulgou a Instrução Normativa N. 002/2020, que regula o Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE). A orientação é que os estudantes entrem em contato por e-mail com os docentes das disciplinas para que sejam orientados em relação a manutenção das atividades à distância das disciplinas.

A PROGRAD divulgou vídeo de orientação, acesse clicando aqui

Atividades acadêmicas da pós-graduação

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação em pesquisa também lançou nota orientando sobre atividades acadêmicas da pós-graduação e defesas. Clique aqui para conferir.

Restaurante Universitário

O Restaurante Universitário do campus de Frederico Westphalen não abrirá a partir do dia 19 de março. O serviço voltará a funcionar quando as atividades administrativas e acadêmicas voltem a funcionar presencialmente.

Serão entregues kits de alimentos para os moradores da Casa do Estudante do campus. Estudantes com Benefício Socioeconômico que morem nas pensões podem entrar em contato com o Núcleo de Apoio em Saúde pelo facebook para orientações a respeito dos kits alimentação.

Núcleo de Apoio à Saúde

O Núcleo de Apoio à Saúde da UFSM-FW está atendendo pelo whatsapp, para facilitar o contato com a comunidade acadêmica que possui alguma dúvida ou precisa de orientação a respeito do coronavírus. O número para contato de whatsapp é (55) 991574726.

Biblioteca Setorial da UFSM-FW

As Biblioteca Setorial da UFSM-FW está fechada e a devolução dos livros foi configurada para o dia 27 de abril.

Núcleo de Apoio Pedagógico

O Núcleo de Apoio Pedagógico da UFSM segue as orientações da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE).

Sobre o Benefício Socioeconômico: o prazo de 30 dias para entrega dos documentos, seja primeira entrega ou situação de recurso, começará a contar somente a partir da normalização das atividades da UFSM. Este procedimento também se aplica à marcação de entrevista com os (as) profissionais assistentes sociais.

Bolsa formação, auxílio transporte e material pedagógico:  os editais foram suspensos. Aguardar novo cronograma.

Malote

Departamento de Arquivo Geral suspende entregas e recebimentos de malotes internos e, para os campi, via correios. Saiba mais aqui.

Disque Covid UFSM
A UFSM abriu um canal de atendimento à comunidade no combate ao novo coronavírus. O “Disque Covid UFSM” é uma central voltada à comunidade interna e externa e funcionará das 7h às 19h pelo telefone (55) 3320-8500.
A Central está disponível para esclarecer a comunidade acerca dos procedimentos a serem adotados individualmente ou em relação a pessoas próximas em caso de qualquer suspeita. O principal objetivo é impedir o pânico generalizado, evitando a superlotação do sistema de saúde.
Todas as orientações serão repassadas por uma equipe de estudantes, colaboradores e profissionais de saúde treinados no Centro de Ciências da Saúde (CCS). A central do “Disque Covid UFSM” está instalada em sala no térreo do Hospital Universitário (HUSM).

Mais informações serão publicadas nessa notícia assim que forem definidas e publicadas oficialmente pela Universidade.