Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM transmite live para tirar dúvidas sobre o coronavírus



Na próxima sexta-feira, 20, às 10 horas, a UFSM transmitirá, ao vivo, o UFSM responde, uma live tira-dúvidas sobre o coronavírus e as ações da instituição e do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) frente à situação. A transmissão será realizada pelo Farol e os espectadores poderão encaminhar dúvidas para serem respondidas ao vivo.

Estarão dialogando o reitor da UFSM, Paulo Burmann, o dr. Alexandre Vargas Schwarzbold, infectologista do HUSM e membro da Sociedade Brasileira de Infectologia e Soeli Guerra, enfermeira e Gerente de Atenção à Saúde do HUSM.

As perguntas poderão ser encaminhadas diretamente no Farol, ao longo da exibição, ou através das redes sociais da UFSM (Facebook e Instagram) ou redes sociais do Gabinete do Reitor (Facebook e Instagram). 

Frentes de atuação

Para auxiliar na redução da disseminação do vírus, desde o dia 17 a UFSM está com atividades acadêmicas e administrativas presenciais suspensas. No último dia 18 foi lançada uma central telefônica, o Disque Covid, com o objetivo de esclarecer dúvidas da comunidade sobre o Coronavírus. Os números do serviço são 3220-8500 e 3213-1800.

O reitor da Instituição, Paulo Burmann, afirma que, além das importantes medidas já tomadas, existem três novas frentes de trabalho que estão em andamento, “a primeira delas é na sensibilização do governo estadual para a abertura de leitos no Hospital Regional de Santa Maria. Buscamos, também, junto ao Ministério Público Federal e pró-reitorias de administração e infraestrutura, encurtar os prazos de finalização da CTI do HUSM. Outra frente é através da pesquisa, com a criação de um laboratório para que possamos realizar no HUSM os testes para diagnosticar o Coronavírus”, finaliza o reitor. 

Todas as medidas, ações e  informações da UFSM frente ao Coronavírus podem ser encontradas no site.

Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-6913

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes