Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM-FW entrega protetores faciais para combate ao coronavírus em Frederico Westphalen e região



Na manhã desta segunda-feira (20), a UFSM-FW realizou a entrega de 100 protetores faciais para profissionais da saúde. O Hospital Divina Providência (HDP) de Frederico Westphalen recebeu 75 máscaras e outras 25 foram entregues à prefeitura de Seberi. 

Pensando em contribuir com o combate ao coronavírus em Frederico Westphalen e demais cidades da região, a UFSM-FW buscou parceria com projeto Frente da Impressão 3D da UFSM Sede para viabilizar a entrega de máscaras para região. O Colégio Evangélico Panambi é parceiro do projeto da Universidade para a montagem e impressão das máscaras. “Em contato com o coordenador do projeto em Panambi, verificamos a disponibilidade dos EPIs para trazer para a região e eles conseguiram disponibilizar 100 máscaras”, relatou Silvane.

Em Seberi, os protetores faciais foram entregues para o Prefeito Cleiton Bonadimann e no HDP para Ivan Oliveira, Supervisor de Infraestrutura do Hospital.

Projeto Frente de Impressão 3D

Em virtude do aumento das buscas por Equipamentos Individuais de Proteção (EPIs) e da dificuldade de fornecer a alta demanda dos serviços de saúde, que o professor da UFSM, Lucas Vizzotto Belinaso, criou o grupo Frente de Impressão 3D. O grupo tem o objetivo de auxiliar na impressão 3D e montagem da base de protetores faciais para a proteção dos profissionais da saúde. Além disso, também desenvolve um molde para a injeção de plásticos da base junto ao Colégio Evangélico Panambi.

Mais informações sobre o projeto, clique aqui

Texto: Thaane Otero / Edição: Julia Cervo

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-6951

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes