Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM-FW realiza o evento Saúde Mental e Relacionamentos: Problematizando Comportamentos Abusivos



Na quinta-feira da próxima semana (10), às 19h, será realizado o evento Saúde Mental e Relacionamentos: Problematizando Comportamentos Abusivos. O live do projeto Promoção de Saúde Mental no Campus, será transmitido pelo Youtube da UFSM-FW com participação da Psicóloga Bruna Bertollo, especialista em Saúde da Família e em Psicologia da Saúde.

De acordo com Laís Piovesan, Psicóloga da UFSM-FW e coordenadora do projeto, antes da pandemia, por meio do projeto Promoção de Saúde Mental no campus, já havia espaços de discussão sobre temas relacionados à saúde mental. Os temas eram escolhidos de acordo com os interesses dos e das estudantes.

Para a live, Laís pontua que “a ideia surgiu da necessidade de aprofundar a reflexão acerca dos padrões de comportamento abusivos nos relacionamentos, tendo em vista tratar-se de situação frequente em nossa sociedade e que costuma gerar danos psicológicos significativos (sem considerar possíveis casos de violência física e morte).” E conclui, “o conhecimento sobre o assunto atua como fator de proteção na medida em que oferece condições para que as pessoas questionem seus relacionamentos e procurem ajuda quando necessário, bem como ofereçam apoio e informação às pessoas próximas que possam estar passando pela situação.”

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-7134

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes