Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM-FW promove evento sobre antirracismo e ações afirmativas



A programação de eventos relacionados ao Mês da Consciência Negra da UFSM iniciou no dia 10 de novembro. A UFSM-FW comporá a programação promovendo, no próximo dia 23 de novembro, às 17h, com a convidada Luana Daltro, o bate-papo sobre “Antirracismo e ações afirmativas”. O evento que será online e transmitido pelo canal do YouTube da UFSM FW. A mediação será feita pela acadêmica de Relações Públicas da UFSM-FW, Jordana Garcia. 

Luana Daltro é Relações-Públicas formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e presta consultoria de comunicação em diversidade racial além de palestrar sobre temáticas relacionadas a negritude. Em 2020, Luana foi mediadora do Painel “Vidas Negras” da Virada Sustentável de Porto Alegre. 

Mês da Consciência Negra na UFSM

O dia 20 de novembro é marcado pelo Dia da Consciência Negra no Brasil, data celebrada desde o ano de 2003 no país. Buscando valorizar e exaltar a importância dessa data, o Observatório de Direitos Humanos da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, em parceria com entidades, coletivos e organizações, organiza o Mês da Consciência Negra da UFSM. E em todos os anos, uma personalidade negra é homenageada. Neste ano, o patrono escolhido para receber as homenagens da UFSM é o ator santa-mariense Flávio Bauraqui, por seu amplo destaque no cenário nacional e por sua representatividade e ativismo pela causa negra.

Toda a comunidade em geral e acadêmica é convidada a participar. Para conferir a programação completa, acesse: bit.ly/mesdaconsciencianegraufsm  

Texto: Mayara Oliveira

Edição: Julia Cervo

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-7202

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes