UFSM-FW apresenta divisão do Núcleo de Apoio Pedagógico em dois setores: UAP e NAE

Com a aprovação do Regimento Interno do Campus de Frederico Westphalen no ano de 2019, o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) foi dividido a partir das competências formando dois setores: a Unidade de Apoio Pedagógico (UAP) e o Núcleo de Assistência Estudantil (NAE). A mudança do regimento do campus se deu a partir da proposta de estrutura mínima das Direções de Unidades de Ensino e dos campi fora de sede.

A Unidade de Apoio Pedagógico (UAP), vinculada à Coordenadoria Acadêmica do Campus FW, é responsável pelas ações relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem. Oferece orientação e apoio institucional em relação às questões acadêmicas de docentes e discentes por meio de atividades individuais e coletivas.

O Núcleo de Assistência Estudantil (NAE), como um órgão setorial que executa os serviços, programas e projetos de Assistência Estudantil sob a coordenação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, é responsável por realizar atendimentos aos estudantes nas ações que compreendem: auxílio-alimentação, moradia estudantil, auxílio-transporte, auxílio à aquisição de materiais pedagógicos, auxílio-inclusão-digital, auxílio-educação-infantil, bolsas (Bolsa de Formação Estudantil, Bolsa de Assistência ao Estudante), atendimento psicológico, atendimento social, entre outras, que compõem à Política de Assistência Estudantil.

A UAP e o NAE estão em novas salas, no 2º piso, do Prédio 2. Os novos e-mails de contato dos setores são:

UAP – uapfw@ufsm.br

NAE – naefw@ufsm.br