Na próxima semana, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UFSM, analisará uma proposta de troca de data do início do primeiro semestre letivo de 2021. A ideia é que a data coincida com a entrada dos novos ingressantes do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Em função desta análise, o início do semestre programado para 12 de abril está suspenso.
Conforme o diretor do campus, Prof. Bráulio Otomar Caron, a data em análise, e aprovada pela Comissão de Legislação e Normas (CLN) e pela Comissão de Ensino, Pesquisa e Extensão (COMEPE) é a de 18 de maio de 2021.
Nota de esclarecimento:
Em Calendário Acadêmico da UFSM, aprovado na Sessão nº 957 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) realizada em 09 de fevereiro de2021, o início das aulas está programado para a data de 12 de abril de 2021.
Qualquer alteração das datas precisa ser aprovado pelo mesmo Conselho, ou seja, a palavra ” suspenso” na notícia está equivocada. Deve-se ler “Por isso, o início do semestre programado para 12 de abril está em análise”.
A UFSM-FW aguardará a reunião do CEPE para ter ciência da possível troca de data ou da manutenção do calendário aprovado.
As deliberações serão publicadas no site da UFSM, da UFSM-FW e nas redes sociais oficiais da universidade.