Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Representante do DECOM e dos projetos de extensão Vídeo Entre-Linhas e Mão na Mídia Participa da 1a Conferência Internacional sobre Educação, Tecnologia e Cultura: Contextos e Desafio

Na manhã do dia 29 de novembro a Profa. Cláudia H. de Moraes participou da 1a Conferência Internacional sobre Educação, Tecnologia e Cultura: Contextos e Desafios, representando o DECOM e os projetos de extensão Vídeo Entre-Linhas e Mão na Mídia Participa da 1a Conferência Internacional sobre Educação, Tecnologia e Cultura: Contextos e Desafios, promovida pela Universidade Licungo de Moçambique. A equipe responsável pelo trabalho é composta por duas professoras orientadoras, a Profa. Cláudia Herte de Moraes, Doutora em Comunicação e Informação na Universidade Federal Santa Maria – campus Frederico Westphalen e Profa. Janaina Gomes, Doutora em Agronegócio na Universidade Federal de Santa Maria – campus Frederico Westphalen, e três estudantes de comunicação, Daniel Ribeiro, Jornalista pela Universidade Federal de Santa Maria, Kawê da Silva Veronezi, Estudante de Relações Públicas na Universidade Federal de Santa Maria – campus Frederico Westphalen e Daiara Führ, Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Maria – campus Frederico Westphalen.

O trabalho apresentado foi “Educomunicação em tempos de crise: adaptação de projetos de extensão no apoio ao ensino remoto da rede pública” O artigo apresentado reflete sobre duas experiências: um projeto de extensão, em atividade há mais de 10 anos; e a implantação de um programa de extensão em 2020. Ambos tiveram adaptações para realizar suas atividades de forma remota, em auxílio a duas escolas nas cidades gaúchas de Taquaruçu do Sul e Frederico Westphalen, que também sofreram alterações em suas ações educativas, visto o contexto de distanciamento social ditado pela crise sanitária do período. Os resultados preliminares apontam para a necessidade de compreensão das demandas da comunidade escolar para a utilização do ensino remoto emergencial e a importante colaboração na formação dos estudantes de comunicação na ambientação dos pressupostos da educomunicação como aliada ao enfrentamento da pandemia Covid-19.