Conheça os Projetos de Extensão da UFSM/FW: Ações de sensibilização ambiental através de atividades educativas desenvolvidas na sociedade

O projeto de extensão intitulado como “Ações de sensibilização ambiental através de atividades educativas desenvolvidas na sociedade”, foi iniciado no ano de 2012, e tem como seu coordenador o Professor Doutor Alexandre Couto Rodrigues e outros professores responsáveis pelo projeto que constam no registro do Gabinete de Projetos.

O projeto tem como objetivo promover a sensibilização ambiental no gerenciamento de resíduos através de ações desenvolvidas na sociedade, por meio de atividades educativas na transformação dos resíduos orgânicos em produtos e insumos para a agricultura, diminuição dos resíduos gerados não aproveitados e uma otimização na produção de novos insumos e fertilizantes naturais, dentro do ciclo de um desenvolvimento sustentável, utilizada na produção de uma agricultura orgânica. E é nesta perspectiva que este projeto de Extensão Universitária se insere, incentivando práticas de agricultura orgânica que venham a produzir alimentos seguros, desenvolvendo e aprimorando ações de Educação Ambiental que primem pela melhoria na qualidade de vida, coleta seletiva e redução na quantidade de resíduos gerados diariamente pelas pessoas, fazendo com que os cidadãos construam valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas à conservação do meio ambiente.

O projeto possui 15 vagas, destinadas para todos os cursos da UFSM/FW, tendo um edital para inscrição destes alunos todo ano.

Quer saber mais sobre o projeto? Contate o professor coordenador pelo Email: coutoalexandre@yahoo.com.br