Conheça os Projetos de Extensão da UFSM/FW: Criação da Empresa Júnior de Agronomia da UFSM/FW

O projeto de extensão intitulado como “Criação da Empresa Júnior de Agronomia da UFSM/FW”, foi iniciado no dia 10 de outubro de 2018 e tem como seus coordenadores a Professora Doutora Gizelli Moiano de Paula e o Professor Doutor Marcos Toebe. Os alunos graduandos em Agronomia Filipe Belchor Barcelos e Lucas de Mattos, são presidente e vice-presidente do projeto, respectivamente.

O objetivo do projeto é criar uma Empresa Júnior no curso de Agronomia da Universidade Federal de Santa Maria – Campus Frederico Westphalen. Tem como suas principais atividades: regulamentar e oficializar a formação de uma Empresa Júnior; divulgar a mesma para os acadêmicos dos cursos ofertados na UFSM/FW, através de minicursos e palestras; divulgar a Universidade e a empresa para a comunidade externa, por meio de mídias sociais, participação em eventos e demais meios de comunicação; fornecer serviços de qualidade na área Agronômica à pequenas propriedades rurais que não possuem condições de assistência técnica particular por empresas sêniores, com foco em projetos com impactos sociais, ambientais, educacionais e econômicos; desenvolver a capacidade empreendedora dos integrantes da empresa júnior, assim como, seu olhar crítico para o mercado de trabalho; proporcionar o desenvolvimento técnico, profissionalizante e a responsabilidade social e empresarial; estimular a oratória, liderança, proatividade, capacidade de gerenciamento e a ética profissional; facilitar o ingresso de futuros profissionais no mercado, colocando-os em contato com o mercado de trabalho; viabilizar o desenvolvimento rural, econômico e social da região de atuação; e criar uma ligação social entre o público alvo e os integrantes da Empresa Júnior para acompanhamento da evolução dos mesmos.

O projeto não possui um número de vagas fixo, a empresa seleciona os participantes do processo seletivo conforme a necessidade da empresa. As vagas são para os setores de marketing/comercial, administrativo/financeiro e projetos. As vagas são oferecidas para alunos de todos os cursos da UFSM/FW. Duas vagas se destinam para os professores coordenadores.

Atividades que se destacam no projeto são: Projetos de Amostragem e análise de solos; Projeto de paisagismo urbano e rural; Cadastro Ambiental Rural; e Assistência Técnica.

Quer fazer parte desse grupo? Contate a empresa pelo Email: agrjr.fw@ufsm.br

Siga o projeto no Instagram: @agrjr e no Facebook: AGR Jr.