O projeto de extensão intitulado como “Laboratório de Processamento e Secagem da Madeira: Consultorias, assessorias e serviços técnicos”, foi iniciado no dia 19 de dezembro de 2019, e tem como seu coordenador o Professor Doutor Romulo Trevisan.
O objetivo do projeto é viabilizar a prestação de consultorias, assessorias e serviços técnicos, bem como disponibilizar o Laboratório de Processamento e Secagem da Madeira, seus equipamentos e produtos, para a comunidade acadêmica, sociedade, entidades públicas e privadas.
O Laboratório de Processamento e Secagem da Madeira, lotado no Departamento de Engenharia Florestal do Campus da Universidade Federal de Santa Maria em Frederico Westphalen, foi idealizado, fundamentalmente, para visualização e aplicação prática de conceitos vistos em sala de aula. Dessa forma, atualmente está apto para atender a demanda acadêmica da área de Tecnologia da Madeira, tanto no ensino quanto na iniciação científica e pesquisas avançadas. Aliado a esses quesitos e, sobretudo, atendendo uma demanda antiga de produtores rurais e solicitações previamente interpostas pela comunidade externa, o referido laboratório tem potencial e disponibilidade para fomentar cooperações técnicas e/ou parcerias com outras instituições de ensino e organizações públicas e privadas do setor florestal, promovendo o intercâmbio de experiências entre os envolvidos e proporcionando o aprimoramento do corpo discente e docente da instituição.
Sendo assim, o projeto vem para atender demandas gerais do Campus UFSM/FW que utilizam madeira como matéria-prima. Com relação às vagas, os participantes e colaboradores deste projeto são, em sua maioria do curso de Engenharia Florestal.
Quer fazer parte desse grupo? Contate o professor coordenador pelo Email: romulo_trevisan@ufsm.br