Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Em parceria com o Núcleo de Assistência à Saúde, UFSM/FW realiza ações em prol do Setembro Amarelo



Nos dias 21, 23 e 30 de setembro, ocorreram no Centro de Convivência do Campus da Universidade Federal de Santa Maria, em Frederico Westphalen, rodas de conversa sobre Saúde Mental. No período da manhã do dia 21, alunos do 4º e 6º semestre do Curso de Relações Públicas e do Curso de Jornalismo participaram da conversa. No período da noite, os alunos do Curso de Sistemas da Informação fizeram parte da ação. Na sexta-feira, dia 23, os alunos do 6º semestre do Curso de Engenharia Florestal e Engenharia Ambiental e Sanitária participaram da roda de conversa. E no dia 30, os alunos do 6º semestre do Curso de Agronomia participaram da ação.

O mês de setembro é marcado por atividades dedicadas à prevenção do suicídio, logo, o Campus, juntamente com o Núcleo de Assistência Estudantil, organizou ações com foco na Saúde Mental, principalmente para os alunos dos semestres intermediários, que passaram a maior parte da graduação durante a Pandemia de COVID-19. Para abrilhantar as conversas, a Psicóloga do Campus, Laís Piovesan, foi convidada a participar e elucidar os alunos sobre o tema. Ela contextualizou o assunto, conversou com os alunos e indicou filmes e séries que retratam a temática.

“Espaços como as rodas de conversas que vêm sendo realizadas no Campus, são oportunidades importantes de aprendizados e trocas, tanto pela identificação com situações e exemplos discutidos, quanto pela possibilidade de refletir sobre outras vivências que não as suas. Os encontros têm o potencial de ampliar o autoconhecimento e as reflexões no sentido de promover o cuidado em saúde mental”, relata a Psicóloga Laís.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-9181

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes