UFSM/FW participa de Startup Weekend Frederico Westphalen

O Campus da Universidade Federal de Santa Maria, em Frederico Westphalen (UFSM/FW) estará presente no evento Startups Weekend (SW) por meio da Professora Adriana Pereira, Coordenadora do Curso de Sistemas de Informação. O evento acontece a partir desta sexta-feira, 7,  e continua no final de semana, 8 e 9 de outubro, em  Frederico Westphalen. Adriana será mentora dos participantes na área da Tecnologia de Informação (TI) e irá orientá-los sobre as tecnologias mais adequadas para os seus projetos de startups.

A docente vê o evento como uma oportunidade de envolver-se com o empreendedorismo, o qual está presente no currículo de cursos da UFSM e de mostrar a participação feminina na área de TI. “A realização de um evento desse porte em nosso município mostra o grande potencial que temos em relação aos profissionais envolvidos, mentores e alunos das universidades, os quais poderão compartilhar seus conhecimentos”, evidencia a professora. Além de ter uma das mentoras no SW, a UFSM participa do apoio institucional e tem estudantes inscritos como participantes do evento.

Pela primeira vez, o evento criado nos Estados Unidos, acontece em Frederico Westphalen, na sede da Tchê Turbo, e busca promover a inovação e o empreendedorismo, com foco em três áreas: desenvolvimento, negócios e design. Na ocasião, os inscritos têm três dias para desenvolver e lançar ideias de startups em conjunto. Assim, os mentores, irão orientá-los conforme suas necessidades na criação do seu produto.

Mais informações sobre a participação da da UFSM/FW e da professora Adriana Pereira pelos contatos: adriana.pereira@ufsm.br e (55) 99978-5458.

Texto produzido na disciplina de Relacionamento com a Mídia, do curso de Jornalismo da UFSM/FW

Autoria: estudantes Natalie Pereira e Vinicius Chequim

Edição: Professora Mirian Quadros