Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Concurso de Fotografia da UFSM/FW abre votação pública

O Projeto de Extensão, contemplado pelo Edital COREDES/2022, “Revelando Frederico Westphalen: Seu Olhar na Nossa História” abre a votação online nesta segunda-feira, 17, a para que o público possa escolher as 12 fotografias de FW que irão compor o calendário de 2023 da UFSM-FW. Nesta etapa a população em geral poderá votar nas suas imagens favoritas, até o dia 25 deste mês, basta entrar com seu login de e-mail no link: revelandofw.radardoturismo.com.br.

O Concurso Fotográfico visa mostrar as belezas existentes no município, naturais e arquitetônicas, por meio da linguagem fotográfica. A ação teve início em agosto e recebeu cerca de setenta fotografias. Após uma pré-seleção por uma comissão, restaram vinte fotografias, das quais 12 irão compor o calendário e estão concorrendo a mais de R$ 1.800 em premiações.

A iniciativa da UFSM-FW em parceria com a Prefeitura de FW, a Câmara de Vereadores e a empresa Conceito A, recebeu inscrições de outros locais do estado e até do país. “O objetivo do projeto sempre foi de promover o desenvolvimento do turismo local, para revelar as belezas daqui e atrair  turistas. Também buscamos reforçar e ampliar a interação entre a universidade e a sociedade para comemorar os nossos 16 anos de universidade pública, gratuita e de qualidade, com atuação extensionista no ambiente municipal, um dos pilares da construção da cidadania”, explica Silvane Brand, participante do Projeto.

O projeto também busca contribuir à valorização e a preservação dos espaços turísticos do município, estando alinhado aos ODS da Agenda 2030 da ONU, na dimensão de promover crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para os cidadãos.

As fotografias em votação farão parte da exposição na Feira do Livro e todas as inscritas no Concurso irão compor o  acervo da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sala do Empreendedor) e ficam disponíveis para exposição itinerante sobre o  turismo.

A divulgação das  12  fotografias que irão fazer parte do Calendário Institucional da UFSM-FW 2023 e a entrega da premiação aos vencedores será realizada num evento do Frederico em Luz.

Mais informações sobre o Projeto: Concurso Fotográfico para o Calendário Institucional 2023 da Universidade Federal de Santa Maria – Campus Frederico Westphalen

Confira a programação atualizada:

Votação online: de 17 a 25 de outubro;

Divulgação dos resultados: Evento Frederico em Luz.