Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Dia do Servidor Público é comemorado na UFSM/FW através de uma série de ações

Em alusão ao dia 28 de outubro, no qual é comemorado o Dia do Servidor Público, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Santa Maria promove, anualmente, a Semana do Servidor Público. O evento, que teve início em 2010, tem como objetivos: homenagear servidores públicos, ativos e aposentados da UFSM, proporcionando a estes momentos de reflexão, informação e integração; auxiliar no resgate da autoestima, informando aos servidores sobre a importância de cultivar momentos de dedicação ao trabalho com momentos de lazer, como sessões no planetário, visita ao jardim botânico, oficinas, etc.; proporcionar momentos de debates na instituição que promovam a reflexão do sentido do viver humano e do cotidiano de trabalho; promover a participação dos servidores em eventos culturais permitindo aos servidores mostrarem os potenciais, divulgando seus talentos; e estimular a prática de exercícios físicos como forma de promoção à saúde.

Assim, todos os campi da Universidade Federal de Santa Maria, possuem uma semana de programações relacionadas a esta data. No Campus de Frederico Westphalen, a programação da semana foi, na segunda-feira, dia 24, após a abertura com a direção do Campus, a atividade “Deixe seu Legado: Plante uma Muda de Árvore”, coordenada pela Professora Adriana Graciela Zecca. Na parte da tarde, às 15:00, se iniciou um jogo de futebol, concomitantemente a uma caminhada orientada, guiada por Adriane dos Santos Marques Bisognin.

Na terça-feira, dia 25, a manhã se iniciou com diversos jogos de cartas, no Hall do Centro de Convivência do Campus, além de jogos de tênis de mesa e Oficina de Pintura em Tela com Tinta Acrílica, orientada pelo Professor Sidnei Renato Silveira. E a tarde, o dia se encerrou com um jogo de vôlei.

Na quarta-feira, dia 26, a manhã se iniciou com um Momento Recreativo, com brincadeiras como Corrida do Saco, Corrida do Ovo na Colher, Caça ao Sapato, entre outras. E a tarde, os servidores se dirigiram ao cinema da cidade para assistir a um filme.

E no último dia de programação, quinta-feira, a manhã se iniciou com uma Oficina de Macramê, orientada pela Professora Márcia D’Ávila. E a tarde, a Semana do Servidor se encerrou com um Piquenique e a Premiação dos Vencedores dos jogos.