Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Revista Meio Mundo da UFSM/FW lança nova edição

No dia 4 de novembro, às 19h, será lançada a 11ª edição da revista Meio Mundo, na Câmara Municipal de Vereadores de Frederico Westphalen. O evento é aberto e tem organização do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria – campus em Frederico Westphalen e dos acadêmicos responsáveis pela publicação.

O objetivo original da revista Meio Mundo é estimular a produção jornalística e a vivência no processo de apuração jornalística. O coletivo responsável pela conclusão da edição é composto por cinquenta pessoas, entre professores responsáveis, docência orientada, edição e pós-produção fotográfica, além de estudantes que fazem parte das equipes de reportagem, totalizando 44 acadêmicos envolvidos desde a definição do tema, apuração, escrita e distribuição da revista.

A revista Meio Mundo é uma publicação experimental do Curso de Jornalismo, editada uma vez por ano por estudantes de três disciplinas: Planejamento Gráfico, Reportagem Fotográfica e Reportagem de Jornalismo Impresso. A publicação tem como objetivo reportar assuntos locais, dando visibilidade para a região de Frederico Westphalen. A tiragem impressa é de 700 exemplares, financiada pelo Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM, Campus em Frederico Westphalen. Todo conteúdo também está disponível em versão digital no Portal da revista no site da UFSM.

A edição de 2022 apresenta 13 reportagens, com tema central definido pelos estudantes envolvidos. Ao falar do Brasil Profundo, a Meio Mundo traz reportagens construídas a partir de histórias não contadas de distintos personagens, vozes e relatos de diferentes experiências dentro de um país imenso. Um Brasil de pessoas que viram as paisagens mudarem ao longo do tempo. A edição materializa uma experiência de pensar e propor narrativas sobre pautas que mostram várias facetas do interior do país.

Mais Informações
DATA: 4 de novembro de 2022
HORA: 19 horas
LOCAL: Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen (evento aberto)