Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Campanha “Vida saudável UFSM/FW” – Relato 4



Olá! Tudo bem?

Tenho uma pergunta para você: como você cuida da sua saúde?

Em alusão ao Novembro Azul, uma das ações desenvolvidas pelo Núcleo de Apoio à Saúde, em parceria com o Campus da Universidade Federal de Santa Maria em Frederico Westphalen, foi perguntar aos servidores homens do Campus o que eles fazem para cuidar da sua saúde.

Está curioso(a) para descobrir as respostas? Então continua lendo e pega estas dicas!!

O professor Genesio Mario da Rosa, com 54 anos, cuida da sua saúde mantendo uma alimentação saudável balanceada e sem exageros, tentando sempre ter o acompanhamento de saladas em suas refeições. O professor evita a automedicação, tendo durante o dia momentos de relaxamento através de leitura, cuidado com plantas (cultiva bonsais) e também pratica meditação. O docente também busca uma rotina de sono e pratica técnicas de autocontrole para evitar o stress.

 O professor realiza exames periódicos, no mínimo uma vez ao ano, e vai regularmente ao dentista, pois explica que a saúde bucal é importante para a saúde do corpo todo. Além disso, faz ginástica funcional duas vezes por semana, e quando possível, caminhada.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-9526

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes