Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Em alusão ao Novembro Azul o Campus da UFSM/FW realizou ações de conscientização



Durante o mês de Novembro, o NAS (Núcleo de Apoio a Saúde) da UFSM/FW realizou a conscientização da comunidade acadêmica referente ao Novembro Azul, mês em combate ao câncer de próstata. As atividades foram realizadas por meio de posts nas redes sociais do NAS, além de folders e um painel disponíveis no hall de entrada do campus com orientações de cuidados e prevenções sobre a doença.

De mesmo modo, com foco na comunidade masculina do campus, dicas de como identificar precocemente o câncer de próstata foram colocados nos sanitários masculinos, bem como a campanha Vida Saudável que consiste em relatos de autocuidado das rotinas e hábitos saudáveis dos servidores do campus de forma a incentivar outros colegas a cuidar de sua saúde.

A enfermeira Fernanda, ressalta algumas principais informações sobre a doença: “O câncer de próstata, inicialmente, não apresenta sintomas. Quando sinais e sintomas aparecem, a doença já está mais avançada. Por isso a importância dos exames periódicos (toque e PSA) feitos por médico urologista. Deve-se também estar atento aos primeiros sintomas de um possível câncer de próstata, como dor ao urinar, redução do volume de urina, vontade de urinar com frequência e sangramento uretral.”

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-9525

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes