Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Mostra de Cases de Relações Públicas

A profissão de Relações-públicas atua na mediação estratégica da comunicação entre organizações e seus diversos públicos. É nessa perspectiva que a Disciplina de Assessoria de Relações Públicas II, do Curso de RP, da UFSM, Campus Frederico Westphalen, atua.

Na próxima sexta-feira, 13 de janeiro, das 10h30 às 11h30, no Centro de Convivência da Instituição ocorre a 1ª Mostra de Cases das Assessorias de Relações Públicas desenvolvidas durante o ano de 2022.

O grupo de alunos dividiu-se em cinco grupos e prestou atendimento à Organizações não-governamentais da cidade. Os clientes foram a Associação Melhores Amigos dos Animais, Amaa; a Associação dos Deficientes Físicos de Frederico Westphalen, ADF; o Lar São Vicente de Paulo; a Promenor e a Comunidade Terapêutica Bárbara Maix.

As atividades desenvolvidas tiveram origem a partir do diagnóstico e do Plano de Comunicação elaborados ainda no primeiro semestre de 2022. No segundo semestre os grupos atuaram de forma prática na implementação, execução e avaliação das estratégias planejadas para cada cliente. Os cases destaque participarão da Mostra.

As disciplinas de Assessoria de Relações Públicas I e II acontecem todos os anos e buscam proporcionar experiência prática do conhecimento
técnico e profissional compartilhado com os alunos durante sua formação.

A Mostra de Cases é aberta ao público e gratuita. Integra o dia de atividades do evento Movimentação promovido pela Agência de Comunicação
Experimental, do Depto. de Ciências da Comunicação da UFSM FW, Íntegra. Para mais informações: @integraufsm ou no e-mail: patricia.persigo@ufsm.br (professora da Disciplina).