Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Agência Íntegra promove primeira edição do evento Movimentação



Na última sexta-feira, dia 13, a Agência Experimental de Comunicação Íntegra, laboratório vinculado ao Departamento de Ciências da Comunicação (DECOM), promoveu a primeira edição do evento Movimentação, visando a integração dos Cursos de Jornalismo e Relações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen. 

As atividades iniciaram no turno da manhã, com as falas das docentes Daiane Scheid e Mirian Quadros, coordenadoras da Agência, que agradeceram a presença de todos e relataram a alegria de estar realizando o evento após a longa jornada de preparo, juntamente com os bolsistas e voluntários do projeto. As professoras destacaram que a iniciativa ainda contou com a contribuição de outros docentes do Departamento, disciplinas e projetos, além de apoiadores externos. 

Após a abertura, pela manhã, ocorreram as oficinas de Locução Radiofônica, Photoshop e Vamos Fazer um Curta, além de um Tira Dúvidas sobre Vida Acadêmica. Às 11h, ainda teve início a Mostra de Cases das Assessorias de Relações Públicas, que exibiu o trabalho desenvolvido por estudantes do curso junto a organizações não-governamentais de Frederico Westphalen ao longo do ano de 2022.

No turno da tarde, a programação foi retomada com um Relato de Experiências Profissionais, que contou com a participação do jornalista Gustavo Menegusso, egresso do curso de Jornalismo que atua como assessor de imprensa da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen, e da relações-públicas Fabiana Pereira, docente da Universidade Franciscana, de Santa Maria. Ainda à tarde, os alunos participaram de um Games das Teorias, sorteio de brindes e de novas oficinas, de Fotografia e Planejamento de Carreira para RP, bem como da roda de conversa Palavreando Feminino. O evento teve seu encerramento com um happy hour na República Burger. 

Texto: Carol de Lima, acadêmica de Jornalismo

Edição: Profa. Mirian Quadros

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-9687

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes