Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM participa de lançamento do projeto STF na Escola



A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) esteve representada, nesta segunda-feira, 27/02, na reunião do Programa de Combate à Desinformação do Supremo Tribunal Federal (STF), em que foi lançado o Projeto STF na Escola (https://portal.stf.jus.br/hotsites/comvoce/). O encontro, na Sala de Seções da Primeira Turma do Tribunal, em Brasília (DF), contou com a participação de reitores, pró reitores e docentes de universidades públicas que são parceiras do Programa.

A UFSM faz parte da parceria desde dezembro de 2022 e foi representada, na reunião, pela professora Luciana Carvalho, do Departamento de Ciências da Comunicação do Campus Frederico Westphalen. A reunião foi aberta pela presidente do STF, ministra Rosa Weber, e contou com a participação de representantes da Unesco.

O projeto STF na Escola pretende levar aos estudantes e à comunidade escolar informações acessíveis sobre a Corte, desmistificando o funcionamento do judiciário e do estado democrático de direito. Envolve atividades como palestras nas unidades de ensino, visitas ao Tribunal e cartilhas educacionais. O Programa de Combate à Desinformação do Supremo realiza, desde o início de 2023, a campanha Democracia Inabalada, voltada para ampliar o conhecimento da população sobre a importância da Corte.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-9753

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes