Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

UFSM/FW realiza II Encontro com professores de ensino médio: aproximando escola e universidade

A Direção do Campus da Universidade Federal de Santa Maria em Frederico Westphalen e o Projeto SEJA UFSM/FW realizaram, na última quinta-feira (13/04), o “II Encontro com professores de ensino médio” no Campus. O evento teve como objetivo a divulgação de informações, oportunidades e cursos oferecidos pela Instituição.

Esse momento de aproximação contou com o apoio da 20ª Coordenadoria Regional de Educação de Palmeira das Missões e teve como público-alvo diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e professores. O evento reuniu cerca de 50 docentes, recebidos de 20 municípios da região.

Dentre as atividades oferecidas, os professores tiveram a oportunidade de conhecer melhor o funcionamento de cada curso disponível no Campus, bem como laboratórios e parte da estrutura universitária.

Além disso, a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) conversou com os professores visitantes da UFSM/FW sobre as novas formas de ingresso, e o Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) apresentou os programas de assistência ao estudante ofertados pela Instituição.

O evento foi finalizado com a palestra “Educação midiática no combate à desinformação”, cuja temática foi voltada para os educadores.

MAIS INFORMAÇÕES:

E-mail: sejaufsmfw@ufsm.br