Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

“Agricultura Sustentável” é o tema da 15ª Semana Acadêmica do Curso de Agronomia da UFSM/FW deste ano

O Diretório Acadêmico da Agronomia Guilherme Trevisol promove, entre os dias 22 a 26 de maio, a 15ª edição da Semana Acadêmica do Curso de Agronomia, SEAGRO, da UFSM/FW. O evento ocorre no auditório do Instituto Federal Farroupilha (IFFAR), em Frederico Westphalen.

O tema deste ano é “Agricultura Sustentável”, um dos assuntos mais comentados atualmente, pois se trata da junção dos conceitos de agricultura e sustentabilidade. O objetivo é aproximar os acadêmicos do curso do mercado de trabalho e atualizá-los com as novas tendências do agronegócio, bem como capacitá-los no manejo agrícola sustentável sem perder a qualidade de suas produções.

O evento, promovido anualmente, tem o papel de contribuir com a formação acadêmica dos estudantes da Agronomia trazendo assuntos que não são abordados com frequência nas aulas. Além disso, a Semana Acadêmica é uma forma de criar uma rede de networking dos alunos com os palestrantes e os agricultores da região.

O D.A do curso espera que mais de 100 estudantes participem da jornada, que também é aberta ao público externo da universidade. Durante a SEAGRO serão promovidas palestras e minicursos, ministrados por profissionais renomados da agronomia, que atuam na região e no país. Alguns dos assuntos abordados são: gestão em propriedades rurais, sistemas de produção agrícola e estudos climáticos.

Outras informações podem ser obtidas junto à Assessoria de Comunicação da UFSM-FW e ao D.A.A (assessoriafw@ufsm.br e da.agronomia@gmail.com).

Beatriz Vieira, Assessoria de Comunicação UFSM-FW