UFSM/FW participa de reuniões visando cooperação entre instituições

Na última segunda-feira (22/05), o diretor da UFSM Campus Frederico Westphalen, Braulio Otomar Caron, representou a instituição em uma reunião com a presença do Diretor Geral do Instituto Federal Farroupilha campus Frederico Westphalen, Bruno Boniati e a equipe diretiva do IFFar/FW. A conversa também contou com a presença da Diretora Geral da URI – Frederico Westphalen, Elisabete Cerutti, junto ao Diretor Administrativo Alzenir José de Vargas e ao Diretor Acadêmico Carlos Eduardo B. Linares.

O objetivo da reunião foi a promoção de uma aproximação entre as instituições, procurando oportunizar a colaboração entre as entidades nos programas e ações desenvolvidos pela comunidade acadêmica. Além disso, foi discutida a situação da educação no país.

No mesmo dia, a vice-diretora da UFSM Campus Frederico Westphalen, Eliane Pereira Dos Santos, realizou um encontro com o Diretor Geral do Instituto Federal Farroupilha campus Frederico Westphalen, Bruno Boniati e a Diretora de Planejamento e Desenvolvimento, Anieli Bulé, para discutir ações conjuntas que objetivem informar e incentivar os estudantes da região a ingressar nos cursos superiores oferecidos por ambas as instituições.

Segundo a professora, nas ações de divulgação da UFSM/FW em escolas da região, por exemplo, os estudantes também apresentam dúvidas sobre o ingresso no IFFar/FW. Desse modo, surgiu a ideia de estabelecer uma parceria com o Instituto para promover ações conjuntas de propagação dos cursos.

Atualmente, a UFSM/FW oferece 5 cursos de graduação: Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal, Relações Públicas, Jornalismo e Sistemas de Informação. O IFFar/FW oferece 4 cursos de nível superior: Administração, Ciência da Computação, Matemática e Medicina Veterinária. Com essa cooperação firmada, a UFSM/FW e o IFFar pretendem unir esforços nas ações como o projeto “Descubra UFSM”, amostras dos cursos na região e atividades do projeto “Seja UFSM/FW”.

Julia Cechin