Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de Relações Públicas promove oficinas de Acessibilidade Digital



Estima-se que menos de 1% dos sites no Brasil tenham acessibilidade digital. O que impede, em grande medida, que diferentes indivíduos tenham acesso à informações, produtos e serviços. Quando observamos mais especificamente as redes sociais, os recursos de legendas em vídeos e descrição de imagens ou texto alternativo, a realidade é ainda mais precária. São pouquíssimos os perfis de personalidades e organizações, sejam elas públicas ou sejam elas privadas, utilizando recursos de acessibilidade.

Nesse contexto, a disciplina de Laboratório de Comunicação Acessível nas Organizações, do Curso de Relações Públicas Bacharelado, da UFSM/FW, promove uma série de Oficinas sobre Acessibilidade Digital. O objetivo é formar profissionais capacitados à prática da Comunicação Acessível e multiplicar esses conhecimentos para diferentes públicos do Campus.

Sob orientação da Professora Patrícia M. Pérsigo, as oficinas foram produzidas pelos acadêmicos e acadêmicas, a partir de uma capacitação sobre Audiodescrição de imagens estáticas e dinâmicas, oportunizada em parceria com a Coordenadoria de Ações Educacionais (CAED). Dessa forma, a turma promove sete oficinas, durante o mês de junho, sensibilizando e capacitando Empresas JRs. e PETs do Campus Frederico Westphalen, assim como bolsistas do Projeto Seja, Servidores, Agência Íntegra de Comunicação, estudantes dos Cursos de Comunicação, da Revista Meio Mundo e do Projeto Communicare.

Aproximadamente 85 pessoas de diferentes áreas serão impactadas pela iniciativa com conhecimentos desde o contexto geral da acessibilidade, legislações, vivências, orientações e exercícios para a prática da descrição de imagem e elaboração de texto alternativo para redes sociais digitais.

 

Assessoria de Comunicação da Direção da UFSM/FW

Beatriz Vieira

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-10338

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes