Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Projeto de extensão da UFSM/FW é realizado no Oeste catarinense

O Projeto de extensão Cine Escola Guarujá é uma iniciativa de docentes do Departamento de comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (Campus Frederico Westphalen) e está sendo executado por meio de um convênio com a Administração municipal de Guarujá do Sul, oeste catarinense.

O Cine Escola Guarujá, proporciona a formação audiovisual de trinta crianças e jovens por meio de oficinas de cinema e fotografia. Dessas oficinas, serão produzidos filmes documentários e também uma Mostra fotográfica. Os temas das produções, escolhidos pelos alunos, abordam a cultura, a histórias do município de Guarujá do Sul, bem como a rotina do ensinar e aprender com esperança.

Para o coordenador do projeto, professor Dr. Joel Felipe Guindani, “desenvolver este projeto é uma forma de ultrapassar algumas fronteiras, de levar o que temos na Universidade para um aprendizado conjunto com crianças e adolescentes do ensino
público municipal”.

Já as bolsistas do projeto, Fernanda Vasconcellos e Julia de Sá, evidenciam a importância do acesso a uma educação diversa dentro das escolas por meio de suas experiências: “é muito gratificante trabalhar com o Cine Escola Guarujá. Ter o contato com os alunos e ver os olhinhos brilhando ao pegar a câmera e perceber o talento que tem para fotografia, por exemplo, é maravilhoso”, afirma Julia.

Acompanhe mais informações sobre o projeto pelo Instagram @cinescolaguaruja.