UFSM/FW marca presença em mais uma edição do “Café com Autoridades”, realizada pela CUFA/FW

esta quinta-feira (6), aconteceu mais uma edição do “Café com Autoridades”, um encontro promovido pela CUFA Frederico Westphalen/RS com lideranças locais, membros da comunidade e autoridades de diferentes esferas. Na ocasião, a Secretária de Estado da Cultura, Gabriella Meindrad, esteve presente e conheceu as instalações do Centro Cultural e de Desenvolvimento Social da CUFA, construído com o financiamento do Pró-Cultura RS.

Também estiveram no evento o Diretor do Tribunal de Contas do Estado, Gerson Batistella, o Diretor da Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen,  Profº. Drº. Braulio Otomar Caron, o Vice-Prefeito de Frederico Westphalen e outras autoridades. A professora do curso de Sistemas de Informação, da UFSM/FW, Adriana Soares Pereira, é a principal responsável pelo elo de comunicação entre a universidade e a entidade

A articulação estabelecida entre a CUFA Frederico Westphalen/RS e a Secretaria de Estado da Cultura (SEDAC) gerou grandes impactos ao longo dos últimos anos. Exemplo disso, a execução do Edital “Ações Culturais das Comunidades”, responsável por distribuir mais de R$14 milhões provenientes de recursos da Lei Aldir Blanc, para artistas e coletivos culturais atuantes nas 23 cidades que compõem o programa RS Seguro.

Texto: Beatriz Vieira