Alunos da UFSM/FW participam de Ação de Extensão na CUFA/FW

No último sábado, a CUFA/FW promoveu o cadastramento de mais de 150 famílias da comunidade de Frederico Westphalen.

Alunos do curso de Sistemas de Informação e Engenharia Florestal participaram da ação como voluntários. O evento faz parte de uma das ações de extensão propostas no Programa Conectados – Tecnologia para Todos, coordenado pela professora Adriana Soares Pereira, do Departamento de Tecnologia da Informação da UFSM – Campus Frederico Westphalen.

Neste semestre, além do Banco de Dados criado para gerenciar as ações promovidas pela CUFA no nosso município, alunos do curso de Sistemas de Informação irão desenvolver um novo site informativo para gerenciar notícias e eventos da CUFA. A UFSM/FW e a CUFA/FW firmaram uma parceria no que diz respeito à colaboração prestada pelos Cursos Superiores de Graduação da UFSM, Campus de Frederico Westphalen, Curso de Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal, Jornalismo, Relações Públicas e Sistemas de Informação.

A colaboração técnica tem por objetivo realizar ações de extensão que contemplem estudantes, profissionais da educação, jovens e adultos, pessoas com necessidades especiais, idosos e outras classes, promovendo inclusão social, inclusão digital e a qualificação profissional