Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, da UFSM/FW, realiza Semana Acadêmica

Aconteceu a 10ª edição da Semana Acadêmica do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, da Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen, entre os dias 21 e 25 de agosto de 2023. Organizado pela Diretório Acadêmico Bruno Foletto, o evento busca promover a integração dos estudantes e oferecer atividades extracurriculares para complementar a formação acadêmica. Foi composta por palestras, visitas técnicas e jogos de integração.

As palestras foram ministradas pelos profissionais: Silvana Schneider, Tamiris Storck, Bruna Grade, Angelica Kern, Leticia Bilibio, Jean Ricardo Favaretto e Karina Pavan. Com o objetivo de  tirar as dúvidas dos alunos, sobre as fases da graduação e carreira com profissionais que atuam em diferentes áreas do mercado.

Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de visitar a Corsan, o Alambique Dom Borttolo, o Garimpo Valdemir Potrich, a LP Minerais, a Granja Vista Alegre e a Cervejaria Siberian.

Texto: Gabrieli Souza, bolsista de comunicação da Engenharia Ambiental e Sanitária.