Curso de Engenharia Florestal, da UFSM/FW, oferece curso de QSWAT

O curso de Engenharia Florestal, da UFSM/FW, abriu inscrições para um novo curso de QSWAT. Ministrado pelo professor Sandro Fensterseifer, o curso tem o objetivo  alunos aptos a delimitar e analisar bacias hidrográficas quanto a parte física e química, dando ênfase a vazão e sedimentos, utilizando-se de um modelo norte americano de simulação desenvolvido pela Universidade do Texas (USA). Cada aluno irá gerar um modelo de simulação para uma bacia do estado do RS.

O curso oferta 12 vagas divididas exclusivamente para os estudantes de Engenharia Florestal e Engenharia Ambiental e Sanitária. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e acontecerão na sala da coordenação do curso de Engenharia Florestal, no bloquinho 3. Será oferecido um certificado de 45h pela participação. As inscrições poderão ser feitas até o dia 08 de setembro. As aulas terão início no dia 11 de setembro e terminarão no dia 30 de novembro, tendo horários flexíveis de acordo com a disponibilidade do professor e dos alunos. Mais informações podem ser encontradas junto ao curso de Engenharia Florestal pelo e-mail: florestal.cesnors@ufsm.br.

Texto: Beatriz Vieira, bolsista da Assessoria de Comunicação