UFSM/FW recebe instituições e entidades externas para discutir demandas relacionadas às atividades de extensão

Na última quinta-feira (31), a Equipe da Coordenadoria de Articulação e Fomento à Extensão (CAFE/PRE) da UFSM, representada pelo Prof. Rudiney Soares Pereira, visitou o Campus da UFSM/FW para uma reunião de planejamento para o próximo Fórum Regional Permanente de Extensão, que acontecerá em novembro. A reunião contou com a presença da comunidade interna (docentes, acadêmicos e técnicos administrativos em educação) e de representantes de instituições e entidades externas, parceiros de extensão da UFSM/FW, dos municípios de Frederico Westphalen, Taquaruçu do Sul, Seberi e Caiçara, representados pela Emater, SESC,  CUFA,  Sicredi,  CODEMAU,  Casa Familiar Rural,  Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Secretaria da Agricultura, CIGRES e 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

Na ocasião, os professores, técnicos administrativos e estudantes apresentaram suas ações de extensão realizadas na comunidade local e regional. Posteriormente, as referidas entidades apresentaram suas demandas, com o objetivo principal de fortalecer os laços entre universidade e comunidade externa e, assim, produzir ações mais efetivas que atendam as necessidades e os anseios da comunidade. O Fórum Regional Permanente de Extensão, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão (PRE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), tem por objetivo identificar as demandas sociais das comunidades nas quais a instituição se insere.