Jornalista Mateus Rodighero participa de conversa com alunos do curso de Jornalismo da UFSM/FW

Nesta terça-feira, 12, o jornalista Mateus Rodighero esteve na UFSM, campus Frederico Westphalen, para um bate-papo com os acadêmicos do curso de Jornalismo. O editor-chefe do Grupo RBS, de Passo Fundo, veio ao campus para promover o concurso do grupo “Primeira Pauta RBS”, que selecionará cinco estudantes de jornalismo para uma semana de imersão nas redações do Grupo RBS, acompanhados por profissionais do grupo. Ao final do processo, ao todo com 3 fases de seleção, o melhor aluno receberá a oportunidade de estagiar em um dos veículos do Grupo.

Mateus ainda destacou a importância de projetos como esses para promover experiência para além do meio acadêmico, e também contou um pouco sobre a sua trajetória na área, e a importância de ingressar em oportunidades como essas. Além disso, incentivou a curiosidade dos alunos, de irem atrás de oportunidades para além das promovidas dentro da universidade, mas também de valorizar a formação acadêmica.

No final de sua participação, os alunos puderam tirar dúvidas sobre o concurso “Primeira Pauta RBS”, mas também conversar sobre suas áreas de maior interesse, o funcionamento das redações jornalísticas, o futuro da profissão e partilhar experiências vividas pelos próprios alunos.

As inscrições do concurso vão até o dia 30 de setembro neste link. Serão três etapas de seleção, sendo a primeira o envio de um vídeo de até 2 minutos respondendo a pergunta “Por que eu quero participar do concurso jornalístico Primeira Pauta RBS?” encaminhado juntamente com a sua inscrição. O regulamento completo está disponível neste link.