Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor da UFSM/FW publica volume em nova coleção da UFSM: Textos Introdutórios



Ao longo dos dias 5 e 6 de outubro, aconteceu na Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen, a Feira da Grife da UFSM, nela estiveram à venda os volumes da Coleção Textos Introdutórios, na qual o nosso campus tem o orgulho de ser representada pelo professor do Departamento de Engenharia Florestal, Guilherme Ceolin.
Formado em Biologia pela UFSM, mestrado e doutorado em Botânica pela UFRGS, Guilherme trabalhou durante 20 anos em sua área até ter o seu primeiro livro publicado. Como único representante do campus, o professor relata que lançar o livro foi a forma de externar ao público o trabalho que se é produzido dentro de uma universidade federal, visando atrair pessoas para o campus e também entusiasmar o corpo discente já matriculado.
O tema principal do livro são os métodos, lógicas, práticas e cuidados que se deve ter para classificar e nomear uma espécie vegetal, sendo de suma importância para qualquer profissional que trabalha com vegetação para assim contribuir com a preservação ambiental e bem-estar da humanidade. O livro encontra-se disponível no site da Editora da UFSM, tanto em formato físico (livro de bolso) quanto e-book.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-10912

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes