Professora Malva Andrea Mancuso participa do programa de Intercâmbio Escala Docente da AUGM

A professora Malva Andrea Mancuso, representante do Comitê Acadêmico de Água da UFSM na Associação de Universidades do Grupo Montevideo (AUGM), participou do programa de Intercâmbio Escala Docente da AUGM, junto à Universidade Nacional de Córdoba, na Argentina, de 9 a 16 de outubro.
Durante as atividades, ministrou palestras e conferências para estudantes de graduação em Engenharia Civil e Engenharia Ambiental e Sanitária, bem como para alunos de pós-graduação em Ciências da Engenharia e grupos de Pesquisa em Geotecnia e Hidráulica.
As palestras e as conferências abordaram temas relacionados à qualidade do ambiente (solos e sedimentos) do Parque Estadual do Turvo (PET) e ao Impacto Hidrogeológico de Obras Civis (Túneis e Reservatórios).
Fez visita técnica ao Laboratório de Hidráulica da UNC e conheceu o novo radar meteorológico recentemente instalado.
Entre as distintas reuniões, está o encontro com o Decano e a Vice, para conversar sobre convênios de cooperação, sempre acompanhada pela Dra. Prof. Teresa Reyna.

Texto: Gabrieli Sousa, bolsista de comunicação do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária