“2⁰ Workshop: Licenciamento Florestal na Prática” acontece no Campus da UFSM/FW e conta com a parceria do Grupo PET Engenharia Florestal

No dia 2 de dezembro, sábado, aconteceu o 2⁰ Workshop: Licenciamento Florestal na Prática, no Campus da Universidade Federal de Santa Maria, em Frederico Westphalen. O evento é patrocinado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul (CREA-RS), e teve o intuito de realizar a capacitação profissional para os estudantes e profissionais recém-formados nos cursos de Engenharia Florestal (graduação e pós-graduação), considerando os mais de 50 anos de pesquisas e trabalhos voltados ao desenvolvimento de setor florestal, sustentabilidade, economia florestal e meio ambiente.

O Grupo PET Engenharia Florestal foi parceiro deste evento, auxiliando na organização do mesmo. Teve-se a participação de vários alunos do curso de Engenharia Florestal do Campus, dos mais diversos semestres, dentre estes, alguns PETianos.

Pela parte da manhã, foi realizada uma palestra pelo CREA-RS e também, o Professor Felipe Turchetto, formado pela USM/FW (2011) Mestrado (2015) e doutorado (2018) pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal, que desde 2019 atua como docente no Departamento de Engenharia Florestal do Campus da UFSM em Frederico Westphalen, ministrou a oficina “Dendrologia e fitossociologia aplicadas às práticas”.

O turno da tarde foi coordenado pelo Engenheiro Florestal, formado pela UFSM, sócio-fundador da Bioma Engenharia e Consultoria Ambiental LTDA, empresa com oito anos de existência que atua nas áreas de licenciamento ambiental, florestal e topografia, Eduardo Rafael Prass que explicou um pouco mais sobre a “Tabulação de dados” e também sobre a “Inserção dos dados e operacionalização no Sinaflor”.