Comissão Setorial de Cultura e Arte (CSCA) da UFSM/FW faz retrospectiva das ações promovidas em 2023

Ao longo do ano de 2023, a Comissão Setorial de Arte da UFSM/FW realizou uma série de atividades culturais no campus. Com o apoio do Projeto de Extensão Comunicare RP, coordenado pelas professoras Lana Campanella, de Relações Públicas, e Karen Kraemer, de Jornalismo, 7 eventos foram realizados, cada um trazendo manifestações artísticas distintas. A iniciativa visou contemplar os talentos que existem na comunidade da UFSM/FW, desde os estudantes, aos servidores e aos professores. Venha relembrar esses momentos conosco.

Na primeira edição da Exposição de Talentos dos(as) servidores(as), a Técnica Administrativa em Educação Sara Pazuch expôs seus desenhos feitos com lápis de cor. Na segunda, a Professora do Departamento de Engenharia Florestal Hilda Soriani expôs suas pinturas de mandala e pedras de gesso. Na terceira, o Professor do Departamento de Tecnologia da Informação Sidnei Silveira expôs suas pinturas em acrílico. Por fim, na quarta edição, o Professor do Departamento de Comunicação Paulo Munhoz expôs suas fotografias.

Aconteceu, também, o concurso literário “As lembranças que eu tenho da UFSM/FW”. Todos os públicos do Campus  puderam participar do concurso. Os participantes submeteram seus textos nos gêneros literários crônica e poema. A premiação aconteceu no dia 16 de outubro, data de aniversário do Campus.  Neste mesmo dia, também aconteceu o Sarau Cultural, evento de abertura das comemorações dos 17 anos do Campus, que teve a presença de autoridades da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen, no qual houve apresentações musicais realizadas por discentes da UFSM/FW. Por fim, no dia 28 de novembro, aconteceu a Mostra de Talentos Musicais, na qual o público interno pôde prestigiar apresentações realizadas por servidores(as) e estudantes da UFSM/FW.

A Comissão agradece a cada um e a cada uma que prestigiou as atividades com sua presença, também aos(às) que participaram revelando seus talentos, bem como às equipes do Projeto Comunicare RP e da Assessoria de Comunicação, que deram o suporte para o desenvolvimento das ações, e deseja um ótimo final de ano a todos e a todas!

Componentes da CSCA: Adriana Camponogara Aires da Silva (Presidente), Aline Ferrão Custodio Passini, Lana D’Ávila Campanella, Leda Evangelista Braidoti, Luis Fernando Rabello Borges, Sandra Valéria Binotto e Ubiratan Alegransi Bones

Texto: Beatriz Vieira