Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Viva o Campus marcará o Aniversário da UFSM



No dia 14 de dezembro, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) completa 63 anos. Para comemorar a data, a Pró-Reitoria de Extensão (PRE), por meio da Coordenadoria de Cultura e Arte, e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) promovem o Viva o Campus especial Aniversário da UFSM. O evento acontece no próximo domingo, 17 de dezembro, a partir das 15h, no campus da UFSM Santa Maria.

Essa edição do Viva o Campus contará com o Encontro de talentos dos Servidores da UFSM. A ação é organizada pela Progep com o objetivo de oportunizar um espaço para a expressão dos múltiplos talentos artísticos existentes na UFSM, promovendo um momento de integração e de valorização dos servidores da instituição. As apresentações acontecem no palquinho do Espaço Multiuso.

O evento contará ainda com a Polifeira do Agricultor; atividades do Jardim Botânico; exibição de filmes no Planetário; jogos de Stop na Biblioteca Central; Mostra de Ciência Morfológica; e apresentação do Protótipo BJ-20 do Projeto Bombaja UFSM Off Road e exposição do Projeto “Conhece teu Resíduo? Para onde vai o teu Resíduo”?

Também será possível destinar alimentos para a campanha “UFSM contra a fome”, que auxilia famílias em situação de pobreza, fome e vulnerabilidade social.

O Viva o Campus é um programa da UFSM que busca incentivar a participação cultural e artística da comunidade, promovendo a conscientização e o cuidado com o Meio Ambiente ao trazer a sociedade para o campus da Instituição. Realizado desde 2014, a ação tem ganhado espaço na agenda de Santa Maria, ressaltando as habilidades e as experiências movimentadas pela UFSM nas diversas áreas de atuação institucional.  






PROGRAMAÇÃO

Atração artística: 17h
Encontro de Talentos dos Servidores da UFSM
Local: Palquinho do Multiuso



Biblioteca central
15h às 18h
Jogo de STOP

 

Jardim Botânico

15h às 19h

– Visitação ao Telhado Verde

– Jardim Sensorial

– Exposição de Plantas Carnívoras

– Exposição de Animais Taxidermizados 

– Trilha Ecológica para todas as idades 15:30

 

Mostra de Ciências Morfológicas

Aberto das 15h às 19 hs

Visitação ao acervo da Mostra, no prédio 19.

 

Planetário 

15h – Maravilhas do Universo 

16h – Dois Pedacinhos de Vidro

 

Arte Além do Ofício
Das 15h às 19h

Largo do Planetário, junto a Polifeira

Bombaja UFSM Off Road
Das 15h às 18h
Demonstração do Protótipo BJ-20
Ao lado do Largo do Planetário

Projeto para onde vai o seu resíduo?
Das 15h às 19h
Junto à Polifeira


Presença da Polifeira

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-11140

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes