UFSM/FW realiza evento de recepção para os calouros 2024

Nesta semana, entre os dias 11 e 13, o Campus da Universidade Federal de Santa Maria, em Frederico Westphalen, recebeu os calouros de 2024. A Direção do Campus, em parceria com a Coordenadoria Acadêmica, com Diretório Central dos Estudantes, com os Diretórios Acadêmicos, com o Núcleo de Assistência Estudantil e com a Divisão de Apoio Pedagógico, realizou um evento de recepção durante a manhã, além de uma programação especial para ser feita durante a semana. Os calouros deste ano tiveram a opção de ingressar na universidade pelo Vestibular 2024, da UFSM, e pelo Sistema de Seleção Unificado, o SiSU.

Na Recepção deste ano, os calouros puderam interagir com os seus veteranos de curso e conhecer o funcionamento e a estrutura da Universidade e do campus. Eles participaram de palestras realizadas pelas empresas juniores, pelos projetos de extensão e pelos setores da UFSM/FW. Houveram também falas institucionais, apresentação da Secretaria de Apoio Internacional e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, e a 8ª Aula Inaugural Integrada, cujo tema era “Vivências Estudantis e relações interpessoais no contexto universitário”. Além de gincanas realizadas dentro do campus, feitas pelos veteranos de curso, em conjunto com os Diretórios Acadêmicos, com a Associação Atlética do campus e com o Núcleo de Assistência Estudantil.

Texto: Beatriz Vieira,  Bolsista da Assessoria de Comunicação da UFSM/FW