Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Comissão Setorial de Cultura e Arte divulga publicação digital do Concurso Literário “As lembranças que eu tenho da UFSM/FW”



 

O Concurso Literário da UFSM/FW, edição 2023, foi promovido pela Comissão Setorial de Cultura e Arte (CSCA) do Campus. Abrangeu as categorias crônica e poema e contemplou o tema As lembranças que eu tenho da UFSM/FW”, baseando-se na premissa de que as pessoas que fazem/fizeram parte dessa Instituição adquirem/adquiriram muito mais do que conhecimento para sua atuação profissional, mas também vivências, humanidade e consciência de sua postura como cidadãs.

Nesse sentido, objetivou conhecer histórias e celebrar os momentos vivenciados na Instituição, fortalecendo os laços existentes com as pessoas que dela fazem parte ou que por ela passaram. Buscou, ainda, oportunizar o reconhecimento de talentos da comunidade universitária e, por meio dos textos, revelar à comunidade em geral o universo da UFSM/FW, que completou 17 anos em 16 de outubro de 2023. 

A divulgação dos resultados ocorreu na data de comemoração de aniversário do Campus, com a presença de autoridades da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen, e fez parte do evento “Sarau Cultural”, momento em que os textos classificados em primeiro lugar foram lidos por seus próprios autores, seguido de apresentações musicais realizadas por discentes da UFSM/FW.

A partir deste ato, os nove textos selecionados foram impressos e expostos no hall do prédio principal da UFSM/FW, e, depois, compilados nesta publicação, de acordo com a categoria e a ordem de classificação: Livro Digital Concurso Literário.

Componentes da CSCA em 2023: Adriana Camponogara Aires da Silva, Aline Ferrão Custodio Passini, Lana D’Ávila Campanella, Leda Evangelista Braidoti, Luis Fernando Rabello Borges, Sandra Valéria Binotto e Ubiratan Alegransi Bones

 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-11322

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes