Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grupo PET Engenharia Florestal promove Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD)



O Programa de Educação Tutorial (PET) Engenharia Florestal está engajado em um importante projeto de recuperação ambiental na sede do Campus da Universidade Federal de Santa Maria, em Frederico Westphalen. O Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), implantado em 2023, tem como objetivo principal revitalizar uma área previamente degradada, utilizando técnicas de manejo recomendadas e avaliando seu potencial de recuperação por meio de indicadores pré-determinados.

No dia 9 de abril, terça-feira, o projeto avançou com atividades práticas conduzidas pelos integrantes do PET, envolvendo diversas ações de manejo. Entre essas ações, destacam-se a manutenção, roçada, coroamento, controle de plantas daninhas e avaliação de altura e diâmetro das plantas.

Com essa iniciativa, reafirma-se o compromisso com a preservação do meio ambiente e a promoção da sustentabilidade, contribuindo para a restauração de ecossistemas degradados e o fortalecimento da consciência ambiental na comunidade acadêmica e na sociedade em geral.

 

Texto: PET Engenharia Florestal

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-11424

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes