Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Membros do Grupo PET Engenharia Florestal realizam Projeto de Restauração Vegetativa de Áreas Degradadas por Garimpo em Ametista do Sul



Em um esforço conjunto para revitalizar áreas degradadas pelo garimpo de pedras semipreciosas, como a ametista, no município de Ametista do Sul, foi lançado o Projeto de Restauração Vegetativa. As áreas afetadas são compostas por pilhas de rejeitos de basalto, extraídos de 40 metros de profundidade, e acumulados em declives com inclinação de 40 graus, tornando impossível a regeneração natural das espécies locais sem intervenção humana.

 

No dia 5 de abril, sexta-feira, os membros do Programa de Educação Tutorial (PET) Engenharia Florestal desenvolveram o experimento, plantando 300 mudas no local. O objetivo principal do projeto é restaurar as condições ambientais, ecológicas e sociais da área degradada, visando a melhoria do ecossistema e proporcionando benefícios tanto para o meio ambiente quanto para as comunidades locais.

 

Ao promover a sustentabilidade ambiental, o projeto busca estabelecer benefícios duradouros para o meio ambiente e as comunidades que dependem dessas áreas, representando um passo significativo em direção à preservação e recuperação dos recursos naturais da região.



Texto: PET Engenharia Florestal

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-11439

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes