Ocasião contribuiu para ressaltar a importância das olimpíadas científicas para a formação de estudantes
Na última quarta-feira (4), a professora Nara Martini Bigolin, docente do Departamento de Tecnologia da Informação do Campus da Universidade Federal de Santa Maria em Frederico Westphalen (UFSM/FW), participou do painel “Oportunidades em Universidades Através das Olimpíadas Científicas”, no evento Gramado Summit, na cidade gaúcha de Gramado. O debate aconteceu na Arena de Conteúdos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e foi promovido pelo programa Educar para Inovar, da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do estado (SICT/RS).

Na oportunidade, a professora Nara, que também é coordenadora do Movimento Meninas Olímpicas, dialogou com os jovens presentes e os encorajou a participarem de olimpíadas científicas. O painel também contou com a presença de sua filha, Natalia Bigolin Groff, cofundadora do Movimento Meninas Olímpicas, que relatou sua história e suas experiências em relação às competições.
A ocasião contribuiu para ressaltar a importância das olimpíadas científicas para a formação de dezenas de estudantes de escolas públicas que estiveram presentes no painel. “O percentual de mulheres em posições de poder equivale ao de meninas premiadas em olimpíadas do conhecimento. Quem participa tem ótimas oportunidades lá na frente”, declarou Nara.
Com informações de: https://sict.rs.gov.br/com-alunos-de-escolas-publicas-na-plateia-painel-da-gramado-summit-destaca-importancia-das-olimpiadas-cientificas.