Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto EcoEscola realiza atividades em escola de FW



 

Nessa segunda-feira, 6, o projeto EcoEscola do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFSM-FW ministrou uma palestra com os alunos do 5º e 6º ano da Escola Cardeal Roncalli.

Durante o bate-papo foram abordados assuntos como, a coleta seletiva, principais problemas ambientais atuais e os tipos de energias renováveis. Os alunos também participaram de uma dinâmica respondendo perguntas sobre os temas e no final das atividades foram presenteados com brindes.

 

Saiba mais sobre o projeto

 

O projeto EcoEscola iniciou suas atividades no ano de 2016, como uma demanda de expandir para além da sala de aula o conteúdo aprendido na disciplina de “Energias Alternativas” ministrada pela professora Aline Ferrão. Além do objetivo de educar o público alvo para a melhor utilização dos recursos naturais a sensibilização também é voltada para a geração de energia elétrica, o projeto aborda assuntos de proteção da água, solo, ar e água.

Produção da Assessoria de Comunicação da UFSM-FW

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-5475

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes